Jovem, Como se manter puro diante da perversidade desse Século?
Eclesiastes 11.9:


“Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dia da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém que por todas estas cousas te trará Deus a juízo.”
Este texto nos fala, que Deus não proíbe as alegrias e prazeres, enquanto estes não contradizem seus mandamentos ou, impedem-nos de servi-lo e ao nosso próximo.
A juventude nunca deve se esquecer que um dia devemos prestar contas. Tudo o que fazemos devemos perguntar ao Senhor primeiro: “Posso?; Teu nome será glorificado em minha vida? ; Vou edificar a minha vida e a do meu próximo?” ;
Em primeiro lugar esta alegria que a Palavra de Deus se refere é a alegria espiritual, isto é, a verdadeira, duradoura e eterna alegria, e não aquela terrena que é a dos ímpios, conforme Jó 20.5 que diz:
“O júbilo dos ímpios é breve, e alegria dos hipócritas apenas dum momento?”
Esta alegria carnal como vimos é breve, passageira e traz como conseqüência doenças, tais como, enxaqueca, depressão e etc., tudo proveniente do pecado.
Jovem, mantenha puro o seu caminho… como?
A Palavra de Deus nos adverte a buscarmos as coisas do alto, que não se vêem mas, que são eternas, e não as que se vêem, que são passageiras. Portanto jovem, busque com todo o vigor, com toda a força, coragem e energia o poder de Deus, e o seu amor.
Serão assim instrumentos valiosos nas mãos de Deus, e receberão a recompensa aqui e no céu. Deus tem planos excelentes para aqueles que o buscam em primeiro lugar, e dedicam à Ele suas vidas.
Em segundo lugar, focalizamos a Santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.
Em Filipenses 1.10-11 temos:
“Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até o dia de Cristo”;
“Cheio de frutos de justiça que são por Jesus Cristo, para a Glória e Louvor de Deus”.
Aqui, o fruto da justiça, são as qualidades oriundas da presença do Espírito Santo na vida do crente, sendo útil ao Senhor conforme Galatas 5.22.
Em terceiro lugar, jovem mantenha-se puro, evitando o jugo desigual.
Em 2Coríntios 6.14-17 temos:
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”
“E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?”
“E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo de Deus vivente, como Deus disse: neles habitarei e entre eles andarei: e Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”
Assim, Somos desafiados todos os dias, a Vivermos esse Evangelho, que Cristo Jesus nos deixou, ele mesmo disse: quem quiser vim após mim, NEGUESSE a Si mesmo, tome sua cruz e Siga-me. Devemos negar a nos mesmos, mesmo quando o MUNDO nos pressiona! Somos Cidadãos dos CEUS Eleitos de Deus, GERAÇÃO SANTA E PURO. Disposta a Morrer pelo Seu REI, Disposta a Renunciar todas as Coisas para Agradar Seu REI.

Assim que deve ser uma Vida, de um Jovem com Deus.
SANTA, PURO E COM UM CORAÇÃO DE CORAGEM.

Autor: Yuri Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Listen with Winamp/iTunes
Listen with Windows Media Player